Dicas de HQ - Preacher

História em Quadrinhos

Preacher é um HQ da Vertigo, lançado na década de 1990, criado por Garh Ennis e Steve Dillon, em 66 volumes, mais 6 especiais. 


As capas são geralmente muito bem desenhadas por Glenn Fabry. Ele é da época em que eu ainda não me interessava tanto assim por quadrinhos.



Conta a história de Jesse Custher, um "pastor que fica de mal com Deus, e passa a procurá-lo para um entendimento". Ele acaba sendo possuído por uma entidade chamada Genesis, que lhe dá o poder de dizer as pessoas o que elas devem fazer, contrariando o livre arbítrio delas, melhor dizendo. Ele acaba reencontrando um velho amor de adolescência, Tulypa, e conhecendo um vampiro irlandês chamado Cassidy (que é realmente quem dá o tom cômico à toda a trama).




Para complicar, os "anjos" (que realmente não são nem um pouco angelicais), começam a perseguir Custer em busca da entidade que o possuiu. Assim, colocam atrás dele um caçador chamado Santo dos Matadores, que é uma espécie de Cowboy mal encarado, que sai matando tudo e todos pelo caminho. O tom da história e irônico, sarcástico,  beirando ao mal gosto. Tem-se a impressão que não se pode mais ter fé na raça humana, e que ela foi abandonada por Deus. Por outro lado, a amizade desenvolvida entre os três aventureiros é marcante.




É possível baixar algumas edições pelos links:


http://calango74.blogspot.com.br/2008/02/quadrinhos-preacher-1-24.html


http://ndrangheta-br.blogspot.com.br/2008/09/hq-preacher-da-23-40-de-garth-ennis-e.html


http://thepiratebay.sx/torrent/4328567/



Postar um comentário

0 Comentários