"Daytripper" , ou um passeio matinal


História em Quadrinhos.



 Daytripper é uma HQ escrita e desenhada por Gabriel Bá e Fabio Moon, lançada em 2011 pela editora Vertigo como uma minissérie em dez edições, e, atualmente, em uma edição completa com 260 páginas. Conta as histórias de Brás e todas as suas mortes possíveis.

A história se projeta em uma narrativa que vai e volta o tempo inteiro pelas fazes da vida do protagonista. O enredo tem um clima existencialista, uma atmosfera intimista, de reflexão sobre a vida, seus objetivos, suas preocupações e frustrações. A morte ao final de cada capítulo fecha o ciclo dos acontecimentos e reflexões de Brás, revelando, às vezes, uma conclusão para as preocupações, às vezes, uma solução para os problemas, mas sempre, e inexoravelmente, como algo que interrompe o tecido da realidade, insinuando como somos pequenos de forma que nossas mazelas, as quais damos tanta importância, não superam os mistérios da morte. A princípio, a leutura causa estranhamento  pela falta de uma linearidade, mas ao fim, este recurso narrativo produz o sentido de inevitabilidade.

O desenho tem traços ágeis e expressivos, boa colorização, e movimento. Daytripper foi indicada a vários prêmios e recebeu os prêmios Eisner e Eagle.



Postar um comentário

0 Comentários