segunda-feira, maio 16, 2011

Minhas Preferências Burlescas: Tirinhas Laerte



Adoro as tirinhas do Laerte!

Ele é paulista, nasceu em 1961, e desenha na minha opinião, as melhores tirinhas do jornal Folha de São Paulo, em que atua desde 1991. Ele tem um estilo mais conceitual, com personagens como Deus, Hugo e Os Gatos.
Nos últimos anos desprendeu-se dos personagens e seu trabalho ganhou contornos existencialistas, mas sempre com a mesma inteligência e humor que caracterizam seu estilo. trabalhando temas urbanos com tiras como O Condomínio e Piratas do Tietê.



Fiquei sabendo de dois livros ilustrados dele. Deus, segundo Laerte 1 e Deus 2, a Graça continua, que devem ser muito bacanas! Pelas imagens das capas aí ao lado já dá pra ter uma ideia.


Deus, é um dos personagens mais inteligentes (he, he) dentre os últimos que ele desenvolveu, pra mim, é de um bom gosto genial. Seu argumento nas tirinhas de Deus é sofisticado, mais reflexivo que malicioso. Por isso caiu no meu gosto particular. 


Ele tem vários personagens legais. Jack o pirata é bem hilário. Os gatos, mas uma das minhas tiras preferidas é a do Overman. Não tem como não rir das bobagens dele!



Dá pra ver muitas tirinhas no site oficial:
Vale a pena, gente! É pra chorar de rir, viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui: