Leitura - A Tragicomédia Acadêmica – Yuri Vieira


A Tragicomédia Acadêmica – Yuri Vieira

"Livro de Yuri V. Santos, coleção de contos sobre o cotidiano acadêmico. O autor é escritor e já passou por 5 (cinco) faculdades da qual concluiu nenhuma, porém adquiriu uma incomparável experiência de observação da vida universitária que é bem explicitada nesse livro".

Leia mais em: ebooksgratis.


Estou bem na metade deste livro. Não costumo comentar livros de autores brasileiros, mas tenho que admitir que o genero comédia é muito bem desenvolvido por nossos autores. Este é um talento nato, eu acho, do brasileiro: fazer humor com a própria tragédia.
Enfim, os contos transitam no universo academico. Alguns são mesmo inteligentes. Um deles -Paralíticos e Desintegrados, uma entrevista com dois intelectuais de grosso calibre - me chamou a atenção, pela forma com que o autor discute coisas sérias do ponto de vista das diferenças entre a cultura brasileira e extrangeira. A melhor parte é o final, eu diria. Muito bem realizado.
Tem um site do autor que oferece o livro em e-book. Como ele mesmo afirma lá, a edição em papel está esgotada nas livrarias desde 2000. Não sei se isto é um bom sinal, mas a meu ver, quer dizer que pelo menos 1000 pessoas compraram (pois este é o numero mínimo de exemplares que uma gráfica realiza).

Este é o site do autor: http://tragicomedia.yurivieira.com/
Mas é possível encontrar também o e-book disponibilizado gratuitamente em http://ebooksgratis.com


Postar um comentário

0 Comentários