domingo, março 22, 2009

Dica de Filme/HQ - Watchman

Watchmen é sem dúvida um filme que marca uma transição. Na verdade o HQ já indicava isso. Eu já estou na metade do HQ, e decididamente o filme nada fica devendo.
A história dos personagem é quase crível. Pessoas que utilizam suas super capacidades, mas que sofrem como qualquer outras.
A HQ foi escrita por Alan Moore, e publicada entre 1986 e 1987, pela DC Comincs. As ilustrações seguem o padrão da DC, não trazendo acréscimos específicos. A grande sacada do enredo, foi utilizar uma história em que os personagens são uma miscelania de outros heróis, e portanto, facilmente reconhecíveis como pertencentes a uma realidade virtual, em que é possível se conceber a possibilidade de dissidências entre eles e a própria humanidade.
















Neste link, é possível  baixar a HQ:
http://www.melhoreshq.com.br/2013/07/watchmen-hq-01-ao-12-completo-ler-online.html


Assim a trama segue Rocharch, um dos personagens impedidos de atuar como heróis por uma lei especifica, e que procura investigar a morte de um ex companheiro (que realmente não valia muito a pena).

A trama é muito bem trabalhada. Os personagens são psicológicos, e a estranha contagem regressiva para o fim do mundo, que parece sugerir o passar da trama, deixa transparecer que há algo por trás de cada ato isolado. As preocupações metafisicas do ser humano também são discutidas. A crise em que chega o individuo, atinge os heróis da mesma forma que os normais.


Um detalhe é que dentre os super heróis, Dr Manhattan é o único que   tem poderes, sugerindo o quão humanos os demais companheiros são, e quão pueril é a existência humana. Vale a pena ler, e assistir ao filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui: